One of my favorite places
- Carolina Pratas
- 29 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Para quem me conhece eu sou apaixonada por cavalos. Esta paixão surgiu quando era mais nova, porque desde pequena que comecei a estabelecer contacto com vários animais, principalmente com cavalos.
Quero então falar-vos um pouco sobre isso e espero que gostem, porque sei que há muitas pessoas que não são muito viradas para este tipo de coisas e não gostam muito de estar em contacto com este tipo de animais.

Então esta minha jornada iniciou-se no centro hípico de Coimbra, no Choupal em 2009, onde comecei as minhas aulas com guia, naquela altura o meu professor chamava-se Hugo Crespo, foi um excelente professor, quer dizer, na verdade foi ele que me ensinou a montar.
Talvez este seja o momento em que se estão a questionar se eu não teria medo de cair? Claro que tinha, todos temos antes de nos habituarmos, mas eu caí várias vezes e sempre me levantei, por isso não pensem que lá por que caem vão morrer ou têm que desistir. Nem pensar!
Depois de meio ano de aulas, o meu professor abriu o seu próprio centro de equitação em Ribeira de Frades, Coimbra. Acabei por me mudar para lá também, onde comecei a montar sozinha. Tive aulas na escola dele durante, relativamente, dois anos.
Neste centro hípico apaixonei-me pelo Príncipe (que é um nome do cavalo na foto aqui abaixo) e desde aí passei as minhas aulas a montá-lo e apeguei-me imenso a ele, o que na verdade não foi muito bom porque como sabem despedirmos-nos de algo que nos faz bem é muito mau, mas assim teve de ser.

Passados estes dois anos, comecei a ter horários mais apertados e tive de encontrar um centro hípico mais próximo de casa, porque como vivo na Mealhada, Coimbra ainda fica um bocado longe.
Então, depois de muita procura acabei por entrar na Sela e Bridão, que fica em Sepins, onde andei cerca de 3 anos, comecei a ter mais técnica e a montar melhor. Foi então que iniciei as aulas de salto e a habituei-me a montar regularmente.
Aí conheci imensos cavalos, alguns meigos, outros um pouco mais descontrolados também por serem novos e não estarem tão habituados ao movimento, mas de entre estes alguns destacaram-se mais, como o Kannah, que é o cavalo mais fofo e medricas que alguma vez conheci, a One day que "era" uma égua muito dócil e meiga que infelizmente faleceu e o Star, que pouco depois de entrar também acabou por ser vendido.
Quero desde já aconselhar a quem gostar de cavalos ou adorar novas experiências, que se experimentar equitação, é certo que vai adorar e principalmente na Sela e Bridão. É dos melhores centros hípicos onde andei, rodeado de pessoas cheias de conhecimento em relação a estes animais e que vos ajudam em tudo o que for preciso.
Por isso já sabem se quiserem entrar, vão lá e experimentem, não se vão desiludir.

Comments